03/08 ▪ “Canta, Canta, Minha Gente” com Raoni e Dandara Ventapane

03/08 ▪ “Canta, Canta, Minha Gente” com Raoni e Dandara Ventapane

CANTA, CANTA, MINHA GENTE

Você certamente já cantarolou a música “Canta, Canta, Minha Gente”, de Martinho da Vila. Atendendo a pedidos, Raoni e Dandara Ventapane retornam ao palco do Teatro Rival com o show que leva o mesmo nome da canção. Além de homenagearem os 80 anos do grande sambista, avós da dupla, a apresentação é uma celebração especial para o Dia dos Pais. A apresentação acontecerá no dia 03 de agosto, às 19h30 e conta com as participações especiais de Mart’nália, Analimar, Maíra Freitas e Juju Ferreirah, filhas de Martinho.

No show realizado no Teatro Rival em abril deste ano, Raoni e Dandara, lançaram seu primeiro EP digital, denominado “Canta Forte, Canta Alto”, que conta com releituras de grandes sucessos do artista. O sucesso foi tanto que eles voltam para cantar sambas que marcaram épocas: “Disritmia”, “Ex-amor”, “Casa de Bamba”, “Madalena”, “Canta, Canta, Minha Gente”, “Meu Laiá Raiá”, “Tom Maior” e a mais recente “O Amor da Gente”.

A direção artística do show fica por conta de Analimar Ventapane, mãe de Dandara e Raoni, e o tio Martinho Filho, ambos com vasta experiência e atuação no mercado musical. A banda é formada por Allan Porcina (violão), Guilherme Salgueiro (cavaquinho), Claudio Brito, Guido Ventapane, Bruno Chokito, Analimar Ventapane – todos na percussão, Dandara Ventapane e Raoni Ventapane – ambos nos vocais.

O projeto iniciou como uma roda de samba num bar recém-inaugurado e de muito sucesso na Lapa, às terças-feira, durante cinco meses. Ao longo da temporada receberam convites para transforma-lo em show nas cidades de Juiz de Fora no Espaço Arteria, na 35° Festa da Uva de Jundiaí e em São Paulo, no Bar Samba e no Espaço Refúgio.

Martinho legitima o trabalho dos netos ao declarar que eles iniciaram as comemorações de seus 80 anos de vida. Fato que o deixou extremamente contente.


Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 03 de agosto (Sexta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: Setor A e B: R$50,00 (inteira), R$25,00 (meia-entrada) Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo