Blues Etílicos | Lançamento do EP 3000
Com 30 anos de estrada musical a banda Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 1980, o grupo produz uma extensa obra autoral. Agora os músicos lançam no Teatro Rival, na Cinelândia, no EP digital 3000. O show será no dia 10 de março, sábado, às 19h30.
O grupo, que já lançou 12 álbuns e um DVD. Formada por Greg Wilson nos vocais e guitarra, Flávio Guimarães na gaita e vocais, Otávio Rocha na guitarra e Beto Werther na bateria – novo na banda, o quinteto funde a densidade do blues com a pegada do rock e o balanço da música brasileira.
No repertório preparado para o Teatro Rival, as inéditas 3000 (Pedro Luis / Flávio Guimarães / Sérgio Paes) e O Que Eu Não Sei (Jim Liban / Mauro Sta Cecília) se juntam a clássicos como O Sol Também Me Levanta, Dente de Ouro e Misty Mountain.
O blues é a principal raiz da música popular norte-americana, tendo influenciado tanto o jazz quanto o surgimento do rock. Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da Blues Etílicos.
A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio. É música para ouvir, dançar e festejar.
Serviço
Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 400 pessoas. Data: 10 de março (Sábado). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalpetrobras.com.br. Metrô: Estação Cinelândia
Ingressos: R$120/R$60 (meia*) Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
*Meia entrada: Estudante, Idosos e Professores da Rede Pública