Festival TOCA – Toda Canção (20 e 23 de abril – 21h)
Vem aí um festival que vai trazer muita música brasileira no Centro do Rio! TOCA – Toda Canção. A primeira edição do festival de música popular será nos dias 20 a 23 de abril, sexta e segunda, bem dentro do feriadão de Tiradentes e São Jorge, no Rio de Janeiro. Serão quatro dias de intensa programação em vários pontos do Centro do Rio, incluindo shows no Teatro Rival.
O Teatro Rival receberá talentos jovens e já reconhecidos. Na sexta-feira, dia 20, A Barca dos Corações Partidos, companhia teatral de maior sucesso hoje no Rio, estreará como banda musical. Antes, Renato Luciano, integrante da Barca, lançará o CD De toda cor. A noite contará com a participação especial de Dani Black. Na segunda-feira, dia 23, será a vez da banda Pietá, com o show “Leve O Que Quiser”, e da cantora baiana Lívia Mattos, que mostrará pela primeira vez no Rio o CD “Vinha da ida” (2017), com as participações de Júlia Vargas e Marina Iris.
O foco do festival é a canção, mina de ouro que não se esgota no Brasil. A curadoria TOCA é dos cantores e compositores Alfredo Del-Penho e Pedro Luís. A idealização e a direção geral são de Andrea Alves, da Sarau Agência de Cultura Brasileira. O patrocínio é da Vivo, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
“Uma parte importante do Brasil se imprime, se impõe e se perpetua através do filtro da canção popular”, escreve, em texto sobre o TOCA, o cantor e compositor João Cavalcanti, que fará crônicas a respeito dos shows para o site do festival. “O Toca joga luz na canção através das múltiplas vozes que vivem dela e por ela.”
“É uma abordagem ampla da canção popular, sem privilegiar nenhum gênero. E é a canção criada e pensada no mundo digital, que nos desafia no bom e no mau sentido”, afirma Pedro Luís.
Serviço
Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 400 pessoas. Data: 20 e 23 de abril (Sábado). Horário: 21h. Abertura da casa: 20h. Censura: 16 anos. www.www.teatrorivalpetrobras.com.br. Metrô/VLT: Estação Cinelândia
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia*)
Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j
Bilheteria do Teatro Rival – Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública