Gente Nova da Antiga – show com Áurea Martins, André Gabeh e Vidal Assis

Gente Nova da Antiga – show com Áurea Martins, André Gabeh e Vidal Assis

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam:

FESTIVAL RESISTÊNCIA CULTURAL NO RIVAL

GENTE NOVA DA ANTIGA – SHOW COM ÁUREA MARTINS, ANDRÉ GABEH e VIDAL ASSIS HOMENAGEANDO CLEMENTINA DE JESUS, PIXINGUINHA e JOÃO DA BAIANA


O histórico disco “Gente da antiga” – gravado por Clementina de Jesus, Pixinguinha e João da Baiana quando os três já passavam dos sessenta e muitos anos – será revivido por Áurea Martins, André Gabeh e Vidal Assis no palco do Teatro Rival Petrobras, no dia 1º de fevereiro. Celebrando a negritude e suas ancestralidades, os três artistas fazem um show alegre, reverente e emocionante como merecem os homenageados. As músicas do famoso álbum – como “Yaô” (Pixinguinha/Gastão Viana) a “Batuque na cozinha” (João da Baiana) e “Fala baixinho” (Pixinguinha/Herminio Bello de Carvalho) – ganharam arranjos inéditos e unem-se a canções que não estão no disco mas que se conectam a ele, caso de “São Pixinguinha” (Emicida), “Coisa da antiga” (Nei Lopes/Wilson Moreira), “Moro na roça” (José Passos/Arnaldo Passos) e “Ilú Ayê” (Norival Reis/Cabana), tecendo pontes entre ancestralidade e contemporaneidade.

Dirigido por Renata Grecco, o show conta com três dos mais expressivos instrumentistas brasileiros: Marcos Suzano na percussão e no pandeiro, Mário Séve nos sax e nas flautas, e Lui Coimbra – que também é diretor musical e arranjador – no violoncelo, no violão e na rabeca. “Gente nova da antiga” é um espetáculo reverente e devoto da ousadia, da alegria, da excelência e da resistência de Pixinguinha, Clementina e João da Baiana, artistas que formam o que podemos chamar de sementes, raízes, troncos flores e frondosas copas da música brasileira.

Serviço:

Data: 1º de fevereiro
Horário: 19h30
Ingressos aqui