Rita Benneditto – Tecnomacumba

Rita Benneditto – Tecnomacumba

RITA BENNEDITTO NO SHOW “TECNOMACUMBA – 20 ANOS DE AXÉ”

O icônico espetáculo “Tecnomacumba” – que rendeu CDs, DVDs, prêmios e viagens à África à cantora e compositora Rita Benneditto – volta ao palco do Teatro Rival Petrobras, no dia 16 de março, duas décadas depois de sua estreia. O repertório deste show, que é um manifesto de brasilidade e uma intervenção cultural, traz pontos e rezas ligados às religiões de matrizes africanas mesclados a temas da MPB, de autores como Gilberto Gil e Jorge Ben, em que entidades-símbolos da nossa fé são louvados e/ou evocados. Tudo com arranjos modernos em roupagem eletrônica.


Para a celebração desses 20 anos de axé, Rita Benneditto convidou os lendários multiartistas Dzi Croquettes Ciro Barcelos, que assina a direção artística, e Claudio Tovar, responsável junto com Victor Hugo Mattos pelo figurino da cantora. Durante esses 20 anos em cena, Tecnomacumba não se manteve estático. Durante o show, por exemplo, acontecerão intervenções artísticas, como a printperformance de Fernando Mendonça, que a cada apresentação escolhe um orixá para pintar, e a de Ciro Barcelos, celebrando o orixá Oxóssi com uma bela coreografia.

A banda Cavaleiros de Aruanda, que acompanha a artista desde a estreia do projeto, conta agora com os músicos Fred Ferreira (guitarra e vocais), Humphry Scott (contrabaixo e vocais), Ronaldo Silva (bateria, programação eletrônica e vocais). E o repertório traz novidades, como “Mamãe Oxum” (domínio público) e “7 Marias”, composição da própria Rita em parceria com Felipe Pinaud. 

Serviço:

Data: 16 de março
Horário: 19h30
Ingressos aqui