Para Lennon & McCartney

30 de novembro de 2019 19:30 - 21:30

O espetáculo Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina, produzido pela Portal Produções, após ter lotado todos os teatros por onde passou em 2018: Centro Cultural João Nogueira (Imperator), Teatro Riachuelo, Theatro NET RIO, Blue Note Rio, Sala Baden Powell, Centro da Música Carioca (em duas seções), Teatro Municipal Café Pequeno, Parque das Ruínas (por duas vezes), Firjan Sesi Caxias e ter encantado os mineiros na curta temporada em agosto no Theatro Cine Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, estará em única apresentação, no sábado dia 30 de novembro de 2019, às 19h30, no tradicional Teatro Rival, no Centro do Rio.

Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina abraça dois enormes fã-clubes, os amantes dos Beatles, primordial revolução artística e estética da música internacional dos anos 60 e, os amantes do Clube da Esquina, rico movimento atemporal que promoveu a música popular mineira a partir do início dos anos 70.
Com muita pesquisa e estudo musicológico cuidadoso e abrangente, o espetáculo revela a forte influência dos Beatles no Clube da Esquina por meio de arranjos entrelaçados de forma fluida e harmônica e evidencia a curiosa e singular interseção artística entre esses dois grandes movimentos artísticos. O espetáculo atrai, emociona e surpreende o grande público, principalmente os fãs desses ícones internacionais.
A influência dos “Fab Four”, John, Paul, George e Ringo, na preciosa obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e entre outros é direta e marcante. Os dois últimos, inclusive, começaram a tocar e a compor durante a “Beatlemania” e tiveram uma banda cover dos rapazes de Liverpool.

Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais. Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini, entre outros, é direta e marcante. Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo.

Com idealização e direção de Sérgio Sansão, roteiro e codireção de Deco Fiori e Dudi Baratz e direção musical de Eduardo Braga, o projeto conta ainda com arranjos dos próprios Baratz, Braga, Fiori e Sansão; além de Jefferson Vieira na bateria, João Freire na guitarra e Lourival Franco nos teclados. No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Mother Nature’s Son, Manoel, o Audaz, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Feira Moderna, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper, Nada Será Como Antes, entre outros sucessos.


Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Data: 30 de novembro (Sábado). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 70,00 (Inteira),R$ 35,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.teatrorival.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudantes, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo