Rogério Família & T. Kaçula

19 de novembro de 2019 19:30 - 21:30

FESTA DO SAMBA!

O samba se expressa de maneira apropriada em cada situação, cada cenário e, no palco do Teatro Rival, três fundamentos através dos quais Rogerio Família e T. Kaçula se comunicam com o público, serão as bases da apresentação: Música, Oralidade e Dança!

Festa do Samba celebra o encontro, a amizade e traz para cena, toda a potencialidade contemporânea do samba, patrimônio imaterial brasileiro, uma genuína e peculiar forma de expressão alicerçada na ancestralidade.

Começando pelo pagode da Joaquim Silva e pela Roda de Samba em frente a loja Contemporânea (Lapa, RJ e Rua General Osório, SP, respectivamente), ambos na década de 1990, T. Kaçula e Rogerio Família, sambistas de comprovada competência, farão um passeio musical por suas produções e intervenções, nessas mais de duas décadas de amizade, levando em consideração religiosidade, combate ao racismo e atuação profissional no samba.

A atuação coletiva e o engajamento ativo que levaram esses dois Bantos Brasileiros a construírem entidades como Projeto Cultural Samba Autêntico, Movimento Cultural Samba na Veia, Coletivo Terreiros do Brasil, Rede Carioca de Rodas de Samba e Nova Frente Negra Brasileira, serão evidenciados com muito samba no pé e muita palma de mão, nesse dia 19 de novembro, início da semana da Consciência Negra, no Teatro Rival.

MUKUIU NZAMBI!


Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Data: 19 de novembro (Terça-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 50,00 (Inteira),R$ 25,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.teatrorival.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudantes, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo